Especializada em acupuntura e terapias complementares

    A SanBao é uma loja especializada em produtos para Acupuntura e Terapias complementares como moxabustão, ventosa, aromaterapia. A empresa foi criada em junho de 2018 junto ao Instituto de Terapias Marcelo Milanda, objetivando suprir uma lacuna no fornecimento desse tipo de material na cidade de Bauru e toda região. Inicialmente éramos apenas uma loja física e a partir de março de 2019 iniciamos as vendas on-line devido à grande demanda.

     A Sanbao tem como objetivo a satisfação de seus clientes oferecendo produtos de qualidade e serviços seguros e eficientes, buscando sempre a melhoria contínua de seus processos. Para isso, trabalhamos com as melhores marcas de produtos para Acupuntura, estética e outras terapias e sempre estamos em busca de novidades para nosso cliente.

     Nossa missão é prestar um atendimento de qualidade e especializado, não apenas com o objetivo da venda, mas também de orientar o uso mais adequado de cada produto.

Significado de San Bao

     Os três tesouros, três preciosidades ou três jóias (chinês: 三宝; pinyin: sānbǎo; Wade-Giles: san-pao) são pilares teóricos na medicina tradicional chinesa e práticas como neidan, qigong e tai chi chuan. Eles também são conhecidos como jing qi shen (chinês: 精气神; pinyin: jing-qi-shen; Wade-Giles: ching shen ch'i; "essência, qi e espírito").

     Jing, qi e shen são três das principais noções compartilhadas pelo taoismo e pela cultura chinesas. Eles são muitas vezes referidos como os três tesouros (sānbǎo, 三宝), uma expressão que revela imediatamente a sua importância e a estreita ligação entre eles. As idéias e práticas associadas com cada termo, e com os três termos como um todo, são complexos e variam consideravelmente em diferentes contextos e períodos históricos.[1]

     Este nome chinês sānbǎo originalmente se referia aos "três tesouros" taoistas (do Tao Te Ching, cap. 67, "piedade", "frugalidade" e "recusa em ser mais importante de todas as coisas debaixo do céu"[2]) e, posteriormente, traduziu para o chinês os três tesouros budistas (Buddha, Dharma e Sangha).

     Em tradições chinesas estabelecidas há muito tempo atrás, os "três tesouros" são as energias essenciais à manutenção da vida humana:

Jing (精): "essência nutritiva, essência; refinado, aperfeiçoado, extrato; espírito, demônio; esperma, semente".

Qi (气): "energia, vitalidade, força, ar, vapor, respiração, espírito, vigor, atitude".

Shen (神): "espírito; mente, alma, deus, divindade; ser sobrenatural".

A ordenação jing-shen-qi é mais comumente usada do que as variantes qi-jing-shen e shen-qi-jing.

     Na prática do neidan ("alquimia interna") [3], a transmutação dos três tesouros é expressa através das frases lianjing huaqi (鍊精化氣, "refinando a essência para respirar"), lianqi huashen (鍊氣化神; "refinando a respiração no espírito"), e lianshen huanxu (鍊神還虛 "refinando o espírito e convertendo para o vazio"). Tanto o neidan quanto o neo-confucionismo[4] distinguem entre os três xiantian (先天; "anterior para o céu") e houtian (後天 ; "posterior para o céu"), referindo-se à yuanjing (元精; "essência original"), yuanqi (元气; "respiração original") e yuanshen (元神; "espírito original").

     O Huainanzi (século II a.C.) refere-se a qi e shen com xing (形; "forma", "perfil" ou "corpo").

     A forma do corpo (xing) é a residência da vida, o qi enche esta vida enquanto o shen a controla. Se qualquer um deles perder a sua posição correta, todos eles virão a prejudicar.